Sobre Fotografia de Família e Retratos Femininos em Curitiba

Fotografia de Família e Retratos Femininos em Curitiba

Fotografias para Contar Histórias

Publicitária por formação, consultora de treinamento por experiência, sempre tive a fotografia por perto, desde os tempos da faculdade com câmera analógica.  Depois de uma carreira corporativa no meio, hoje trabalho com o que me faz feliz.


Gosto da luz que abraça, da sombra que esconde, dos detalhes. Gosto de contar histórias através das fotografias. Pensa num álbum  de fotos... já imaginou quantas histórias estão por trás de cada uma delas? 


Amizade, amor, alegria, saudades, família, uma história engraçada... A fotografia é muito mais do que uma imagem bonita. Gosto de mostrar gente de verdade, de momentos espontâneos e descontraídos. Gente que chora ou sorri de emoção. Gosto de captar a intimidade, o olhar tímido, o sorriso de canto de boca ou a explosão de uma gargalhada. Gosto de utilizar aquela frestinha de luz natural, de fotografar na intimidade da sua casa, ou naquele lugar especial cheio de significado e verdade para você. 


Adoro o clichê da fotografia “possibilidade de viajar no tempo”. Reviver um momento, suspirar, se emocionar, tem coisa mais gostosa que isso? Acredito que a fotografia tem a capacidade de nos fazer lembrar o que realmente importa na vida. 


Sabe quando você olha para uma foto e sorri, suspira, sente saudades ou fica com os olhos marejados? A beleza da fotografia está aí, nessa verdade! Uma sequência de pequenos e bons momento de felicidade... Acredite na beleza da simplicidade do dia a dia... dos pequenos momentos de felicidade que muitas vezes passam despercebidos. São esses momentos que fazem a sua história ser única! São esses momentos que deixarão saudades! É essa lembrança que quero que você tenha, sem poses, cenários ou acessórios que não fazem parte da sua história. 


Cecília Meirelles resumiu tão bem esse significado: 

"Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas e outros finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.” 


A fotografia é um reflexo de como vemos o mundo, do que vivemos e do que sentimos. Pensando nisso, eu sou a extroversão de cores, contrastes, emoções espontâneas, talvez esse lado seja para compensar minha introspecção, mas soma isso com um pouco de melancolia, preto e branco, sombras e talvez mostre mais um pouquinho de mim…


Sou fotógrafa de famílias (seja ela de 2, 3, 4 ou mais integrantes, humanos ou não rsrsrsrs) e da delicadeza do universo feminino. Mais sobre mim? Sou casada com o Gustavo que me completa e me faz enxergar a vida com mais generosidade. Minha luz! Gosto de decoração, de história, de música, AMO maquiagem e cosméticos, pipoca, tecnologia, viagens, comída indiana no melhor estilo spicy e um bom vinho. Gosto de ouvir histórias… Me conta a sua? E quem sabe vamos registrar um pedacinho dela?!


De pequenos momentos, fazemos história.

Da sua história, registro a vida.

E dela, revelo suas melhores lembranças.